Descrição
Objetivo: Demonstrar o conceito de Gamificação, a mecânica de definição de tarefas, como criar regras e a aplicar em situações que precisem do engajamento dos colaboradores; Entender como os processos e técnicas de engajamento e motivação presentes nos games podem influenciar a forma como se vive e trabalha nos dias atuais nas organizações; Compreender os principais elementos que compõem os jogos, suas estruturas e artefatos.
Público Alvo: Estudantes, profissionais de RH, administradores, gerentes, coordenadores, líderes, diretores, professores, técnicos e quaisquer profissionais buscando a melhoria de desempenho nas suas funções.
Conteúdo Programático:
- Onde e porque usar Gamificação
- Princípios de Game Design
- As três regras de Game Design
- Pontos, Rankings e Troféus
- Como motivar pessoas através da Gamificação
- Modelos de Recompensas
- Estrutura do projeto de Gamificação
- Octálise (ferramenta para criação de projetos gamificados)
- Análise de cases
Metodologia: Aulas expositivas dialogadas, intercaladas com atividades práticas de fixação, para garantir o entendimento e capacidade de aplicação dos alunos quanto aos conteúdos apresentados em sala.
Facilitador(a): Jaqueline Damasceno – Especialista em Gamificação pela Universidade da Pensilvânia Psicóloga Organizacional, Contadora, Leader Coach, Trainer. Atua há mais de 05 anos na área de desenvolvimento de pessoas com os serviços de Recrutamento e Seleção, Avaliação de Potencial e treinamentos.
Carga horária: 08 horas