Descrição
Objetivo: Capacitar profissionais e estudantes no uso da Comunicação Ativa como ferramenta de nivelamento, de forma a garantir a melhoria na troca de informações entre pessoas e setores de uma organização, com o intuito de melhorar a performance e reduzir o ruido que impede o funcionamento eficiente dos processos.
Público Alvo: Estudantes, administradores, gerentes, coordenadores, líderes, diretores, professores, técnicos e quaisquer profissionais buscando a melhoria de sua performance no trabalho.
Conteúdo Programático:
- O que é comunicação
- Audição Ativa
- Formal vs Informal: Quando usar
- Meios de Comunicação na Empresa
- Feedback
- DISC: Conhecendo a necessidade do outro
- Negociação no dia-a-dia
- Passagem do bastão
Metodologia: Aulas expositivas dialogadas, intercaladas com atividades práticas de fixação, para garantir o entendimento e capacidade de aplicação dos alunos quanto aos conteúdos apresentados em sala.
Carga horária: 08 horas