Como saber se empreender é para você?

Como saber se empreender é para vocêTer um negócio próprio é o sonho de muitas pessoas, mas é preciso ter algumas características que podem garantir o seu sucesso na sua empreitada!

Se você quer abrir um negócio só para ganhar dinheiro, melhor não abrir um negócio. Abra um negócio para resolver um problema.

– Diego Nei

Neste artigo

Você tem Propósito

Quando falamos em Propósito nos referimos à razão pela qual seu negócio existe ou será criado. Qual o impacto trará o seu negócio para a vida das pessoas, já parou para pensar?

Você é Resiliente

Você muitas vezes precisará ser muito, mas muito resiliente, ou seja, precisará ter a capacidade de persistir diante de situações adversas. Além de ficar atento para mudar as suas estratégias quando as coisas não saem como planejado.

Você tem Visão Estratégica

Para empreender é necessário enxergar longe. Além disso ter um olhar analítico para entender o cenário no qual se quer investir e perceber as possibilidades de sucesso ou fracasso do negócio.

Você tem senso de Liderança

Mesmo que a priori você trabalhe sozinho, é necessário que em alguns momentos você reconheça que precisará delegar funções e gerenciar processos além de inspirar pessoas a acreditarem no seu projeto.

E então você se identificou? Saiba que o caminho do empreendedor não é fácil nem curto porém, observando esses quatro pontos, é possível chegar longe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *