Teleconsultoria: O que é e como pode ajudar seu negócio

TeleconsultoriaO ano de 2020 trouxe muitas mudanças para a vida dos brasileiros e forçou organizações em todo mundo à reavaliar sua posição quanto ao teletrabalho. Com isso em mente, a DNCE está lançando um novo serviço e eu gostaria de falar um pouco sobre como a Teleconsultoria pode ajudar você empreendedor a ter melhores resultados.

Você sabe o que é Teleconsultoria? Você deve estar pensando “Pô Diego, é uma consultoria feita à distância!“.

E você está certo, é exatamente isso. Mas vamos olhar mais a fundo!

Porquê Teleconsultoria?

Nem todo autônomo, MEI e, vamos ser honestos, microempresa tem sempre capital disponível para investir em melhorias para o negócio. O serviço de consultoria empresarial muitas vezes tem preços proibitivos para esse nicho de mercado. A solução que encontramos foi introduzir um novo serviço: a Teleconsultoria.

Nosso objetivo com esse serviço é ajudar esses empreendedores a desenvolver seus negócios, mas sem o impacto financeiro que a contratação de uma empresa de consultoria costuma trazer, oferecendo o maior retorno sobre investimento possível. Nossa intenção com a criação deste serviço é a de oferecer o melhor preço possível para nossos clientes, sem comprometer a qualidade e dedicação.

Como funciona?

A Teleconsultoria da DNCE não é muito diferente de uma consultoria convencional: O consultor vai entender seu problema, desenhar uma solução adequada e auxiliar na implementação e medição da solução, exatamente como numa consultoria presencial. A diferença é que em vez de marcar reuniões por telefone e se deslocar de um canto para o outro, consultor e cliente realizam todas as etapas do processo através de uma plataforma de reuniões virtual.

O consultor e o cliente ainda ficam cara a cara, graças à disseminação da tecnologia. As reuniões (chamadas de sessões) podem ser feitas através de celulares, tablets e computadores compatíveis com Google Meet e Skype. O consultor pode então conversar com o cliente e se necessário desenvolver os planos de ação em conjunto com ajuda do compartilhamento de tela.

Na DNCE sessão dura uma hora e pode ser agendada online sem necessidade de confirmação com o consultor, a janelas para atendimento ficam disponíveis online e se o cliente precisar remarcar, é só remover o evento da sua agenda, voltar no site e pronto.

Quais os benefícios?

Os benefícios da Teleconsultoria são os mesmos da consultoria convencional, com algumas diferenças. Para saber os benefícios da Consultoria Empresarial e conhecer um pouco mais sobre o serviço, leia nosso artigo sobre o assunto aqui!

A DNCE entende que com este serviço o cliente pode, emergencialmente, quando surgir um problema que ele não saiba como resolver, simplesmente agendar uma sessão online para o horário mais próximo possível e sentar com o consultor para desenhar uma solução.

Além dos benefícios convencionas, a Teleconsultoria traz também:

  • Economia para o cliente com a redução do valor do serviço;
  • Praticidade no agendamento e facilidade de remarcação das sessões;
  • Agilidade no atendimento;
  • Economia de tempo e facilidade de acesso: consultoria em qualquer lugar, a qualquer hora.

Quem pode contratar?

Qualquer pessoa que tenha um negócio ou que queira iniciar um negócio pode contratar o serviço de Teleconsultoria da DNCE. Se você ainda não tem um negócio, vamos montar um plano de negócio para que você possa iniciar suas atividades sabendo onde está pisando e com um planejamento bem definido.

Se você já tem um negócio, vamos identificar qual a causa raiz do problema e desenhar uma solução específica, com o objetivo de eliminar a causa o mais rápido possível. E mesmo que você não tenha problemas aparentes, pode ser interessante iniciar um processo de Coaching para melhoria de desempenho, desenvolvimento de lideranças e novas habilidades gerenciais!

Se interessou pela Teleconsultoria? Clique abaixo e para saber mais sobre como a DNCE pode ajudar!

Quero saber mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o topo