6 de junho de 2017

Implementação de Escritório de Projetos

O Escritório de Gestão de Projetos é uma etapa importante na maturidade de uma organização e se encarrega da manutenção e atualização da metodologia de gestão de projetos utilizada na empresa, do treinamento dos gerentes de projetos, da elaboração e atualização das templates (modelo de documentos) e de prover suporte técnico aos envolvidos nas atividades dos projetos.

A função do Escritório de Gestão Estratégica é garantir que todas as iniciativas e atividades da organização, em todos os níveis, estejam alinhadas com o Planejamento Estratégicos, de forma a maximizar recursos, reduzir gastos, mitigar incidentes e acidentes e assegurar que os recursos necessários para que os objetivos estratégicos da organização estejam alocados de forma correta.

O melhor momento para implementação de um Escritório de Projetos é quando a empresa já existe a algum tempo e começa a focar mais na execução de projetos do que na constante repetição de processos para entregar valor aos seus clientes.

O Escritório de Projetos facilita a atuação dos gerentes de projetos, garante que atuem com foco renovado e diretamente alinhados com o Planejamento Estratégico da organização, além de ajudar a impulsionar a inovação dentro da organização.

video placeholder

 

  • Entre em Contato!

top