1 de junho de 2017

Implementação de Escritório de Gestão Estratégica

O Escritório de Gestão Estratégica é a evolução final e a soma dos esforços de melhoria de gestão de uma organização, absorvendo as atividades de elaboração e controle do Planejamento Estratégico, Gestão de Processos, Gestão de Projetos, Gestão de Pessoas, Gestão da Qualidade, Gestão Ambiental e Gestão da Saúde e Segurança do Trabalho.

A função do Escritório de Gestão Estratégica é garantir que todas as iniciativas e atividades da organização, em todos os níveis, estejam alinhadas com o Planejamento Estratégicos, de forma a maximizar recursos, reduzir gastos, mitigar incidentes e acidentes e assegurar que os recursos necessários para que os objetivos estratégicos da organização estejam alocados de forma correta.

O melhor momento para implementação de um Escritório de Gestão Estratégica é quando a empresa já existe a algum tempo e possui um nível de maturidade organizacional mais elevado (leia-se Sistema de Gestão e/ou Escritório de Projetos/Processos) e deseja realizar a integração dos mesmos, alinhados diretamente ao planejamento estratégico.

O Escritório de Gestão Estratégica absorve e alinha as funções do Escritório de Projetos, Escritório de Processos, e dos Sistemas de Gestão, garantindo que estas entidades, outrora independentes ou semi-dependentes, atuem com foco renovado e diretamente alinhadas com o Planejamento Estratégico da organização.

video placeholder

  • Entre em Contato!

top