6 de junho de 2017

Avaliação de Processos

Os processos são o sangue e a energia que mantem as organizações funcionando diariamente. Não é necessário dizer que organizações com processos bem definidos, estruturados, padronizados e cujos funcionários entendem seu funcionamento e importância atingem melhores resultados do que organizações que atiram para todos os lados e realizam as mesmas ações sempre de formas diferentes, sem um cuidado com o método e a qualidade.

A Avaliação de Processos de Negócio é um serviço que busca identificar oportunidades de melhoria dentro de uma área de atuação da organização, identificando se existem etapas desnecessárias que aumentando o tempo total de uma tarefa, se os funcionários alocados estão capacitados/necessitam de treinamentos, se os recursos são suficientes, se existe possibilidade de automação e redução de custos.

Os melhores momentos para a realização de uma avaliação de processos são após o início das atividades da organização, quando os processos ainda são novos e os funcionários ainda estão se adaptando (sem vícios de rotina) e quando a empresa busca por um ganho na qualidade com redução de custos (sem necessariamente reduzir pessoal).

A Análise de Possessos de Negócios beneficia a organização com a redução de custos e desperdício de tempo nos seus processos críticos, permitindo que a mesma entregue valor a seus clientes de forma mais rápida, cm maior qualidade e menores custos. Indiretamente, a Análise de Processos também é boa para os funcionários, pois permite que sejam alocados em tarefas mais adequadas a seus perfis, aumentando assim sua produtividade.

video placeholder

 

  • Entre em Contato!

top